O que é marketing de conteúdo

O que é marketing de conteúdo

Você já deve ter ouvido falar por aí sobre marketing de conteúdo, uma estratégia que visa conquistar visibilidade para sua empresa ou negócio, usando ferramentas de disseminação digital de textos ou vídeos no meio digital.

Mas eu vendo peças de carro, porque eu deveria investir em conteúdo para internet?, você pergunta.

Vamos aos fatos: as pessoas estão na internet.

Um estudo promovido pelo Hootsuite em parceria com a agência We Are Social apontou que aproximadamente 4,7 bilhões de pessoas estão conectadas à internet atualmente. O mesmo estudo mostra que  6 em cada 10 delas acessam a internet através de um computador, tablet ou smartphone. Não sou eu que estou dizendo, são os especialistas em pesquisas, que mostram que metade da população mundial está conectada.

Atualmente, 5,22 bilhões de pessoas em todo o mundo usam smartphones, o equivalente a 66,6% da população total mundial. Desde janeiro de 2020, o número desses usuários aumentou 1,8% (93 milhões), enquanto o número total de ligações móveis (pessoas com vários dispositivos) aumentou 0,9%, de 72 milhões para 8,02 mil milhões em janeiro deste ano. Olhe sua própria rotina. Todos os dias, antes mesmo do café da manhã, o seu celular já está na sua mão.

E sabe o que essas pessoas mais buscam na internet?  conteúdos e compras. A forma de conectar essas duas necessidades está na oferta dos dois de forma sistematizada.

O marketing de conteúdo pode ser utilizado em seu site de e-commerce de peças em um espaço tipo blog onde você oferece informações contundentes sobre mecânica e serviços, por exemplo. Ou nas suas redes sociais, tornando elas, um canal direto com possíveis clientes que ao entender a sua autoridade no assunto, estarão mais propensos a comprar na sua loja.

É exatamente o que eu faço aqui, agora com esse artigo. Te chamei para falar de marketing digital, para que você confie no meu trabalho e saiba que a minha empresa tem essa expertise.

O que acha de falarmos pessoalmente sobre esse assunto.

Meus contatos estão aqui.

__________________________________________________

Na imagem, um exemplo de conteúdo elaborado por mim para a Lig Doctor. (hiperlink Blog | Ligdoctor | Equipe Média 24h &#8211; Teleconsulta e orientação médica< )